Agência Brasil também aparece na lista; cerimônia será em 17 de novembro, em São Paulo.
Quatro jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Agência Brasil estão entre os selecionados para o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar de 2026. A lista divulgada em 28 de outubro de 2026 inclui Tâmara Freire, Paula Laboissière, Patrícia Serrão e Raíssa Saraiva, segundo a Agência Brasil.
A Agência Brasil está entre as três agências de notícias mais admiradas. A cerimônia será em 17 de novembro de 2026, em São Paulo, quando serão anunciados os cinco jornalistas mais admirados do ano e os primeiros colocados das 14 categorias.
Quem são os jornalistas da EBC selecionados?
Tâmara Freire, Paula Laboissière e Patrícia Serrão estão entre os 25 profissionais mais admirados; Paula e Raíssa Saraiva também aparecem entre as três jornalistas mais admiradas do Centro-Oeste. Paula recebeu, portanto, duas indicações, de acordo com a Agência Brasil.
| Jornalista | Reconhecimento |
|---|---|
| Tâmara Freire | Entre os 25 mais admirados |
| Paula Laboissière | Entre os 25; destaque no Centro-Oeste |
| Patrícia Serrão | Entre os 25 mais admirados |
| Raíssa Saraiva | Destaque no Centro-Oeste |
Quais agências de notícias foram reconhecidas?
Agência Brasil, Agência da Fiocruz e Agência Fapesp formam o grupo das três agências de notícias mais admiradas nesta edição. A posição de cada uma será conhecida na cerimônia de premiação, segundo a Agência Brasil.
O que é o Prêmio Einstein +Admirados?
O prêmio reconhece jornalistas e veículos que divulgam informações sobre saúde, ciência e bem-estar. A iniciativa é do Einstein Hospital Israelita, com organização do Jornalistas&Cia e do Portal dos Jornalistas.
A premiação contempla profissionais de diferentes regiões do país, além de colunistas e jornalistas especializados em ciência. Segundo a organização, mulheres ocupam 30 das 36 posições entre os profissionais reconhecidos nesta edição.
O que é o podcast VideBula?
O VideBula é apresentado pelas jornalistas Patrícia Serrão e Raíssa Saraiva, da Radioagência. No programa, elas compartilham experiências, entrevistam especialistas e abordam a qualidade de vida de pessoas com condições crônicas de saúde ou deficiência.
As duas jornalistas convivem com doenças raras. À Agência Brasil, Patrícia relacionou o reconhecimento à presença de pessoas com doenças raras na comunicação sobre saúde.
Foto de capa: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil




