Pular para o conteúdo
Saúde em Família

Shows e exposição de carros antigos movimentam o Agreste de Pernambuco

Toritama, Caruaru e Brejo da Madre de Deus recebem shows, encontro de carros antigos e Festival do Morango no fim de semana.

Lucas GodoyPorLucas Godoy 2 min de leitura
Brejo da Madre de Deus
Foto: Wikimedia Commons (CC BY-SA 3.0)
Compartilhe

Agenda reúne Toritama Motofest, Caruaru Retrô e Festival do Morango entre os dias 24 e 27 de setembro.

O interior de Pernambuco recebe, entre 24 e 27 de setembro, eventos de música e lazer em municípios do Agreste. A programação inclui o Toritama Motofest 2026, a exposição Caruaru Retrô e o 4º Festival do Morango, em Brejo da Madre de Deus.

Em Toritama, o Motofest terá atrações distribuídas em dois palcos, com atividades à tarde e à noite. Segundo a programação divulgada, o evento também prevê cerveja gratuita e boi no rolete.

Toritama Motofest

O festival será realizado de quinta-feira (24) a sábado (26), com foco em rock. Na sexta-feira (25), o Palco Alternativo recebe Raoni e Rodrigo Cavalcante durante a tarde; à noite, o Palco Principal terá Caroço de Manga Toca Raul, Renato Marinho e Feras.

No sábado (26), estão previstos Renato Marinho, KAOS, Lari Martins e Vital e Sua Banda no Palco Alternativo. O dia também terá churrasco gratuito, com boi no rolete, conforme a agenda do evento.

Carros antigos em Caruaru

Caruaru sedia, na sexta-feira (25) e no sábado (26), a 9ª edição do Caruaru Retrô, no Polo. Organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Caruaru (CAAC), o encontro reúne clubes, colecionadores e admiradores de veículos antigos.

O Caruaru Retrô reúne clubes, colecionadores e admiradores de carros antigos.
O Caruaru Retrô reúne clubes, colecionadores e admiradores de carros antigos. — Imagem ilustrativa

A proposta do evento é voltada à preservação de automóveis de diferentes gerações. A cidade também terá uma festa pelos cinco anos do Seu Zé Lounge & Bar, com apresentações de Núzio Medeiros, Fael Mariz e Math Gomes.

Festival do Morango

Em Brejo da Madre de Deus, o 4º Festival do Morango será realizado de sexta-feira (25) a domingo (27). Entre os artistas anunciados estão Marcelo Falcão, Geraldo Azevedo e Priscila Senna.

Programação do fim de semana

  • 24 a 26 de setembro: Toritama Motofest 2026, em Toritama.
  • 25 e 26 de setembro: Caruaru Retrô, em Caruaru.
  • 25 a 27 de setembro: 4º Festival do Morango, em Brejo da Madre de Deus.
InfográficoAgenda cultural no Agreste

Eventos ocorrem entre 24 e 27 de setembro.

  1. 24 a 26 de setembroToritama MotofestToritama
  2. 25 e 26 de setembroCaruaru RetrôCaruaru
  3. 25 a 27 de setembroFestival do MorangoBrejo da Madre de Deus
Fonte: g1Saúde em Família

Foto de capa: Wikimedia Commons (CC BY-SA 3.0)

Mais em Saúde em Família

Compartilhe
Próxima leituraHilary Duff anuncia show em São Paulo em agosto de 20271 min de leitura

Mapa do site