São José dos Campos, SP – No Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil, 15 de fevereiro, a startup brasileira Luckie Tech, sediada em São José dos Campos, anuncia uma inovação tecnológica promissora que pode transformar o tratamento da doença em crianças: um dispositivo de monitoramento de sinais vitais recarregável e de longa duração.
Desenvolvido pelo engenheiro e empresário Joel de Oliveira Junior, que perdeu seu filho Lucas, de 2 anos e meio, para a doença, o dispositivo, adesivado ao corpo do paciente (como na região axilar), coleta e envia informações cruciais em tempo real para os pais e equipe médica, por meio de aplicativos e plataforma web.
A tecnologia inovadora da Luckie Tech permite o acompanhamento contínuo de sinais como a temperatura, possibilitando ações rápidas em caso de alterações e, consequentemente, aumentando as chances de sucesso no tratamento e reduzindo as taxas de mortalidade.
Além disso, a plataforma da startup auxilia médicos na personalização das terapias, analisando dados em tempo real para otimizar as doses e prever respostas ao tratamento. Além dos sinais vitais, a ferramenta web também mostra a localização em tempo real de cada paciente, facilitando a logística e a rapidez do atendimento.
“No tratamento do câncer, a rapidez nas intervenções pode significar o salvamento de uma vida”, explica Joel, engenheiro responsável pela tecnologia e que perdeu seu filho Lucas de 2 anos e meio para a doença. “Os óbitos, muitas vezes, ocorrem por fatores decorrentes da baixa imunidade, como gripe, e não pela doença em si. Daí a importância do monitoramento”, completa.
A tecnologia já foi testada e validada em uma Prova de Conceito (POC) realizada no Hospital de Amor de Barretos/SP, com resultados excelentes. O estudo demonstrou a eficácia do dispositivo no monitoramento de pacientes infantis e adultos, contribuindo para a redução da mortalidade e otimização dos custos do tratamento.
O idealizador do dispositivo, Joel de Oliveira Junior, tem compartilhado sua experiência e conhecimento em palestras sobre tecnologia e propósito em diversos países, como Portugal, Espanha e Brasil. E a Luckie Tech também foi selecionada para representar o Brasil em eventos internacionais de destaque, como o WebSummit Lisboa, o Sahlgrenskansciencepark na Suécia e o Hi Cool Event na China, recebendo reconhecimento da imprensa internacional.
A dispositivo de monitoramento está pronto para ser disponibilizada para hospitais e planos de saúde em breve, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer e otimizar os custos relacionados ao tratamento.
O câncer infantil é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Diante desse cenário, iniciativas como a da Luckie Tech representam um avanço significativo no enfrentamento da doença e na busca por alternativas terapêuticas mais seguras e eficazes.
Com parcerias estratégicas com centros de pesquisa e hospitais especializados, a startup já iniciou testes clínicos e espera disponibilizar sua tecnologia para o mercado nos próximos anos. No Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil, a Luckie Tech reforça seu compromisso com a inovação e a saúde das crianças, trazendo esperança para milhares de famílias.
SOBRE A LUCKIE TECH
A Luckie Tech é uma startup brasileira de biotecnologia sediada em São José dos Campos, SP. Com foco em melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer e otimizar os custos relacionados ao tratamento com soluções inovadoras para a área da saúde, a empresa investe em inteligência artificial e nanotecnologia para desenvolver tratamentos mais eficazes e menos invasivos.
Contato para imprensa:
Joel de Oliveira Jr.
Telefone: +55 12 98192-5828
E-mail: joel.oliveira@luckietech.com
www.luckietech.com
Redes Sociais:
Instagram: @luckie.tech
LinkedIn: @luckie.tech
YouTube: @luckie.tech
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA ROMUALDO E SILVA
barbara.romualdo@gmail.com