Que atire a primeira pedra quem nunca deixou para última hora aquele afazer importante que tinha um prazo a ser cumprida e por motivos banais. Às vezes mais presente do que gostaríamos em nossas vidas, a procrastinação é o ato de adiar ou postergar tarefas ou decisões, muitas vezes optando por atividades mais fáceis ou agradáveis, mesmo quando sabemos que isso pode ter consequências negativas. É um comportamento comum que pode afetar diversas áreas da vida, incluindo estudos, trabalho, e responsabilidades pessoais. Pensando nisso, a terapeuta holística Mariana Tortella, ensina o passo a passo de como superar a procrastinação com a radiestesia terapêutica.
A radiestesia é uma técnica milenar utilizada para fazer análises a nível energético e detectar o que está invisível aos nossos olhos, mas que existe. Para isso, os radiestesistas utilizam pêndulos, gráficos, cristais, e outros instrumentos para medir desequilíbrios energéticos, como o caso de uma pessoa procrastinadora.
Equilíbrio energético e de chakras
Mariana ressalta que quem procrastina não vence em quase nada na vida, por isso é de extrema importância tratar essa área da vida. “A procrastinação muitas vezes não é porque a pessoa quer, mas sim porque ela não tem clareza de seus objetivos, além de estar com um desequilíbrio energético no campo mental e com os chakras afetados, principalmente o chakra frontal”, pontua a especialista.
A terapeuta menciona que existem várias formas para equilibrar os chakras. Por exemplo, de dentro para fora, você pode fazer uma meditação, yoga, e usar as técnicas da radiestesia. “Existem as ferramentas de fora para dentro, que é o que a gente faz pela radiestesia terapêutica. A gente vai montar gráficos, utilizar cristais para que essa energia chegue até a pessoa, e aí sim a pessoa comece a trabalhar internamente. Essa é a técnica da radiestesia terapêutica”.
Para equilibrar o chakra frontal, por exemplo, você pode utilizar o cristal Sodalita. Coloque-o no meio da testa, entre os olhos, por 10 minutos durante 4 dias consecutivos.
Como montar o tratamento para parar de procrastinar?
Mariana diz que a técnica que pode ser aplicada nesse caso é utilizando o gráfico radiônico Laribirinto de Amiens, que pode ser encontrado facilmente na internet. Imprima em um papel grosso ou até mesmo adquira-o em uma peça de mdf. O Amiens atua diretamente no campo mental, não à toa, seu desenho lembra o de um cérebro.
Tenha em mãos também uma foto sua 3×4 atual, de no mínimo 3 meses, e um cristal sodalita. Esse cristal atua diretamente no chakra frontal. Para montar o tratamento, coloque a sua foto no centro do gráfico e acrescente a sodalita em cima. Deixe o tratamento montado por sete dias. “Pode ser que nos três primeiros dias de tratamento, você sinta muito sono ou dor de cabeça, mas é um processo normal de catarse, isso é, de limpeza. Após os sete dias, você perceberá que está mais focado e concentrado, seu sono vai melhorar, sua capacidade cognitiva também, e logo, você vai parar de procrastinar”, explica.
Entre em ação
Por fim, a especialista ressalta que de nada adianta palavras sem ação. Por isso, é preciso ter meta, plano de ação e execução. “Estabelecer metas específicas e prazos realistas para concluir suas tarefas vai te ajudar a atingir seus objetivos. Além disso, utilizar a auto recompensa para cada meta concluída tende a ser um bom incentivo”, finaliza.
Sobre Mariana Tortella
Mariana Tortella é terapeuta holística especialista em Radiestesia e Radiônica há quase 10 anos. Ela é formada em Engenharia de Materiais pela Instituição de Ensino Superior em São Bernardo do Campo e possui mestrado em Engenharia Mecânica. Seu maior objetivo é ajudar pessoas que já são terapeutas holísticas, ou desejam ser, a transformarem a si mesmas e a outras pessoas com 100% de Confiança através de uma das Terapias Energéticas mais Poderosas do Mundo: a Radiestesia Terapêutica, podendo até mesmo viver financeiramente disso como profissão.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLA TIEKO ONAGA
carlaonaga@gmail.com