A Mundial Logistics, líder em faturamento de soluções em logística promocional e operador logístico para toda a indústria da saúde, realizou a inauguração oficial de seu novo Centro de Distribuição (CD) em Guarulhos, São Paulo, em um evento que reuniu importantes parceiros e clientes. Com um investimento de R$ 30 milhões, o novo CD faz parte de um complexo logístico de 150.000 m², estrategicamente localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e às rodovias Dutra e Ayrton Senna.
Com um faturamento de R$ 200 milhões em 2024, a Mundial Logistics projeta um crescimento significativo com a inauguração do novo CD, que espera aumentar a capacidade operacional e implementar tecnologias eficientes. A estimativa é que o faturamento cresça em 50% até 2025, com um aumento gradual nos anos seguintes, consolidando a sua posição no como líder no mercado de soluções logísticas, sendo a única operadora logística a ter um CD próprio no país.
A nova instalação aumentou a capacidade operacional da empresa em 60%, passando para 80 mil posições de paletes. O CD integra tecnologias de ponta como automação, e uma torre de controle, com todos os indicadores e KPIS da operação no CD em tempo real.
Divisões Especializadas: Mundial Promocional e Mundial Healthcare
Com a inauguração do novo Centro de Distribuição, a Mundial Logistics fortalece suas operações em duas de suas divisões mais estratégicas. A Mundial Healthcare, voltada para o segmento de soluções logísticas especializadas no transporte e armazenamento de medicamentos, dispositivos médicos e cosméticos, está em plena expansão. Com o aumento da capacidade operacional proporcionado pelo novo CD, a empresa espera dobrar o faturamento dessa divisão nos próximos anos, impulsionada por nove cliente do segmento que, juntos, já representam 36% da receita global da companhia.
E a Mundial Promocional, que continua a consolidar sua posição no mercado com soluções inovadoras em trade marketing e gestão de materiais promocionais. Essa divisão está ampliando seu portfólio de serviços, com destaque para a solução M One, que visa potencializar as vendas no Ponto de Venda (PDV) por meio de tecnologias avançadas e integração de dados, trazendo mais eficiência e precisão para as ações promocionais dos clientes. A expansão dessa área reforça o compromisso da Mundial em oferecer soluções tecnológicas de ponta para otimizar a performance dos seus parceiros.
Transformação e Conquistas
Durante a inauguração, Fernando Passos, fundador da Mundial Logistics e membro do Conselho Administrativo, destacou a trajetória da empresa: “Estamos prestes a comemorar 26 anos de existência, e este é o nosso maior presente: a nossa sede. Para quem começou com um pequeno galpão de 200 metros e apenas um colaborador, ver este projeto concretizado significa muito. Esta é a nossa casa, e vamos compartilhá-la com todos vocês”, afirmou.
Eduardo Leonel, novo CEO da Mundial Logistics, ressaltou a importância estratégica dessa nova unidade para o crescimento da empresa. “Este centro nos posiciona de forma ainda mais competitiva para atender à crescente demanda do setor de saúde e trade marketing. A estrutura foi planejada para garantir eficiência máxima, com 45 mil posições de paletes, sendo 5 mil climatizadas, e tecnologias de automação que aumentarão a produtividade e otimizarão as operações”, destacou Leonel.
Soluções Tecnológicas e Inovadoras
O CD Triple A (AAA) tem pé direito de 12 metros e está equipado com 48 docas, além de empilhadeiras movidas a lítio, ideais para otimizar o espaço em corredores estreitos. A transição do antigo armazém inclui a implementação do sistema picking by light e coletores mobile hands free, tecnologias que garantem maior agilidade e precisão nas operações.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA LIMA SOARES
ana@encasocomunicacao.com.br