A falta de visibilidade, a burocracia excessiva, a falta de padronização na documentação e os canais informais de comunicação com operadoras de saúde sempre foram grandes obstáculos enfrentados por clínicas, consultórios, laboratórios e demais prestadores que precisam ingressar em redes credenciadas. Diante desse cenário, a NexoRede surge como uma solução disruptiva no ecossistema da saúde suplementar, oferecendo uma plataforma digital que conecta diretamente prestadores de serviços a operadoras de planos de saúde, de forma transparente, ágil e estruturada.
Antes do lançamento do ecossistema, os caminhos para o credenciamento eram, muitas vezes, incertos e ineficazes. Era comum que profissionais enviassem e-mails para diferentes setores das operadoras — como credenciamento, comercial e até o SAC — sem qualquer retorno. Muitos recorriam a ligações telefônicas insistentes, contatos informais ou mesmo à contratação de consultorias externas, sem garantia de sucesso e com custos adicionais.
A proposta da NexoRede é inverter essa lógica. “Com a plataforma, o prestador deixa de correr atrás da operadora e passa a ser encontrado, avaliado e contratado com base em dados reais, documentos validados e uma comunicação direta e digitalizada”, afirma César Camargo, Head de Operações da NexoRede. Além disso, na plataforma, os prestadores contam com uma vitrine digital onde podem ser pesquisados por operadoras de todo o país, negociar propostas e assinar contratos diretamente pelo sistema.
Com a plataforma, os prestadores passam a ter acesso a:
Um canal direto com o setor de credenciamento das operadoras
Envio e gestão de propostas sem intermediários
Assinatura digital de contratos e ajuste de tabelas
Armazenamento seguro de documentos com alertas de validade
Controle de unidades, especialidades e estrutura operacional
Cadastro gratuito já coloca o prestador no radar das operadoras
Para iniciar a jornada no ecossistema, o profissional pode se cadastrar gratuitamente e ter acesso a diversos benefícios que irão ampliar sua visibilidade e potencial de credenciamento. Entre eles, destacam-se o fato do perfil passar a fazer parte da base de prestadores visível pelas operadoras que utilizam a plataforma; o prestador poder visualizar editais de credenciamento abertos e conhecer operadoras que estão recrutando; o armazenamento de documentos essenciais para agilizar o credenciamento com o controle de validade destes documentos, sendo que o sistema avisará quando documentos importantes estiverem próximos do vencimento.
“A comparação com o LinkedIn é inevitável. Se a maior rede profissional do mundo conecta talentos a empresas, a NexoRede conecta prestadores a oportunidades concretas de credenciamento. Somos o LinkedIn da saúde. Promovemos visibilidade, relacionamento e contratos reais entre prestadores e operadoras”, esclarece Camargo.
A NexoRede também oferece planos de assinatura personalizados conforme o perfil do prestador, como clínicas, laboratórios e consultórios. Esses planos ampliam os recursos disponíveis, permitindo o cadastro de múltiplas unidades de atendimento e especialidades, envio de propostas e negociações completas, assinatura de contratos, destaque nos resultados de busca das operadoras, além dos documentos prontos para que possam acessar e troca de mensagens diretas na plataforma.
Com esse modelo, a NexoRede se posiciona como uma aliada estratégica para a qualificação e expansão dos serviços de saúde, contribuindo para a construção de um ecossistema mais integrado, eficiente e centrado em dados.
Sobre a NexoRede
Primeiro ecossistema de credenciamento e negociação do mercado de saúde, criado para atender operadoras e prestadores de serviço, a NexoRede também é o maior hub de negócios de saúde do Brasil. A NexoRede disponibiliza uma Central de Atendimento à disposição do prestador por meio do telefone (11) 4000-2959. Para realizar o cadastro gratuito ou mais informações em www.nexorede.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALESSANDRA LANCHOTI SIEGEL
alessandra@siegelpress.com.br