Os Laboratórios Pierre Fabre, empresa detentora das marcas de dermocosméticos Avène, Darrow e Ducray, em conjunto com a agência de marketing médico Visana, realizaram um workshop online inédito voltado para dermatologistas. O encontro teve como tema a Publicidade Médica e destacou-se por discutir a Resolução CFM nº 2.336/2023 do Conselho Federal de Medicina, que versa sobre o assunto e entrou em vigor este ano. Um dos objetivos dessa resolução é adequar a publicidade médica aos tempos atuais.
O workshop também contou com a participação de especialistas jurídicos do escritório de advocacia Lefosse, que atuam na regulação e transações envolvendo produtos e serviços de saúde.
A iniciativa faz parte do projeto Derma Creators, criado pela Pierre Fabre em 2023, que visa contribuir para o papel essencial dos dermatologistas como criadores de conteúdo sobre saúde no ambiente digital. O projeto, que reúne cerca de 30 dermatologistas de diversas regiões do país, promove ativações e workshops voltados ao aprimoramento das técnicas de produção de conteúdo digital, além de incentivar reflexões sobre a importância da participação dos médicos na criação de conteúdo sobre saúde nas redes sociais.
Workshop com tema pioneiro
A Pierre Fabre é a primeira empresa do setor de dermocosméticos a abordar esse tema com um grupo de médicos. Durante o encontro, foram apresentados tópicos da Resolução que impactam o dia a dia dos médicos, com exemplos e boas práticas que visam ajudar os profissionais a fortalecerem sua presença digital de maneira ética e em conformidade com as regulamentações.
Os médicos participantes receberam orientações estratégicas, novas abordagens criativas de publicidade e dicas práticas para expandir sua atuação nas redes sociais de forma eficaz e ética, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Workshop online sobre publicidade médica – Laboratórios Pierre Fabre
“Sabemos da relevância das redes sociais na área da saúde, especialmente na dermatologia, e da importância de os médicos estarem preparados para comunicar suas mensagens de forma simples, objetiva e responsável. A realização deste workshop reafirma o compromisso da Pierre Fabre em contribuir para a atualização contínua desses profissionais, que são fundamentais na disseminação de informações seguras sobre saúde no ambiente digital”, afirma Júlio Miele, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Kaynara de Lima Paiva Firmino
kaynara84@gmail.com