O Instituto Jô Clemente (IJC), Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, lança hoje (17/04), o Relatório de Atividades (RA) referente ao ano de 2024. O documento detalha os principais feitos, marcos significativos e os resultados obtidos pela Instituição no último ano, incluindo a liderança do projeto D20, no G20, e a triagem de 125 mil recém-nascidos em toda rede pública do município de São Paulo para Atrofia Muscular Espinhal (AME-5q).
O relatório se configura como um instrumento essencial para a transparência, a prestação de contas e a comunicação institucional do IJC com a sociedade, seus valiosos parceiros, doadores, Órgãos Públicos e demais públicos. Além de evidenciar o impacto do trabalho desenvolvido, o material celebra as conquistas alcançadas, homenageia a dedicação dos funcionários e busca fortalecer o engajamento da sociedade na continuidade do propósito da Instituição. Para aqueles que apoiam a causa, o RA materializa como cada contribuição se converte em transformação real na vida de milhares pessoas atendidas no Instituto.
O Relatório de Atividades 2024 aborda em detalhes:
As ações primordiais, os programas e os projetos implementados durante o ano;
Os resultados expressivos alcançados e o impacto social gerado nas vidas das pessoas atendidas e suas famílias;
Os dados financeiros consolidados, incluindo receitas, despesas e as diversas fontes de financiamento que sustentam a atuação da Organização.
Entre os destaques de 2024 apresentados no relatório, destaca-se a liderança do IJC na Conferência D20. O Instituto conduziu um evento histórico no âmbito do G20, reunindo 47 organizações nacionais e internacionais com o apoio da Disabilities Rights Fund (DRF). O encontro, realizado no Rio de Janeiro, consolidou o protagonismo do IJC na agenda global de inclusão.
“O ano de 2024 foi muito importante para dar uma nova dimensão ao Instituto Jô Clemente (IJC). O que planejamos para os últimos três anos virou realidade, coroado pela iniciativa histórica da Conferência D20, um marco valioso para a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência”, comenta Michel Fábio Brull, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Jô Clemente (IJC).
Outros avanços notáveis em 2024 incluem a inserção de 491 pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a expansão do atendimento a pessoas com Autismo, parcerias estratégicas para projetos inovadores como a implementação de Linguagem Simples no metrô e a criação de uma sala de Realidade Virtual, a realização da 8ª Campanha Junho Lilás, a inauguração de novas salas de Estimulação Sensorial e os progressos no Projeto Piloto de Triagem Neonatal para AME-5q no estado de São Paulo, que possibilitou a triagem de 125 mil recém-nascidos na rede pública do município de São Paulo.
“Em 2024, consolidamos nosso modelo estratégico, ampliamos os padrões de gestão e governança*, e alcançamos resultados significativos em todas as áreas de atuação. Nosso compromisso com a Promoção da Saúde, Inclusão Social e Garantia de Direitos segue impulsionando mudanças reais na vida das pessoas que atendemos.”, declara Daniela Mendes, Superintendente Geral do IJC.
O Relatório de Atividades 2024 está disponível para consulta e download no site oficial do Instituto Jô Clemente (IJC). Para saber mais, acesse o link.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ABRÃO CARDOSO
sarah.abrao@cdicom.com.br