Na vanguarda do uso de tecnologias e inteligência artificial (IA) em prol da saúde, o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InRad HCFMUSP) completa 30 anos de atividade como referência na área na América Latina e apresenta nova identidade visual. A logo foi redesenhada do zero, mantendo a ideia do raio (símbolo da radiologia) e da letra R, com estética mais moderna e sofisticada. As cores também foram renovadas com uma paleta focada em tons de azul e verde, simbolizando excelência, estabilidade, saúde e tecnologia. Além disso, foram introduzidas cores secundárias mais vibrantes, inspiradas em uma imagem de PET Scan.
“Após 30 anos de dedicação e excelência em serviço de radiologia, sendo uma marca que se tornou parte da vida de tantas pessoas, a nossa identidade visual será transformada. Essa revitalização representa o nosso compromisso com a inovação e a vanguarda que o instituto traz para a radiologia”, conta Marco Bego, Diretor Executivo do InRad HCFMUSP e do InovaHC (Núcleo de Inovação Tecnológica do Hospital das Clínicas).
De acordo com ele, a nova marca simboliza a busca constante por conhecimento, tecnologia e excelência em cada serviço oferecido em um campo em constante evolução, onde a saúde é impactada diretamente pelos avanços tecnológicos e científicos: “Acreditamos que nossa imagem também deve refletir essa transformação; por isso, o novo designer, inspirado na arquitetura do nosso prédio e na certeza que ao longo dos anos o Instituto de Radiologia se tornou o InRad, captura a essência da nossa história e reflete os nossos valores. É um novo capítulo que nos conecta ainda mais com a missão e a visão para o futuro, reafirmando o nosso papel como referência na saúde e na inovação”.
Representando um marco importante na história do instituto, a nova identidade visual foi elaborada com base em palavras-chave que representam a essência do InRad: saúde, inovação, conhecimento, profissionalismo, tecnologia e excelência– valores fundamentais na relação instituição e pacientes. O processo de desenvolvimento da nova identidade visual levou aproximadamente 2 meses de trabalho e estudo.
A empresa responsável pelo projeto é o Studio We Are, uma empresa carioca que se destaca no mercado de branding e rebranding (criação e reformulação de marca), combinando criatividade e estratégia para criar conexões autênticas entre marcas e seus públicos. Fundada por Gabriela Stocco e Renata Marques, e com uma equipe majoritária de mulheres, a abordagem no trabalho é fundamentada na compreensão profunda de cada cliente e no desejo de destacar o que o torna único.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA DO ROSARIO GUIRRO
rose.guirro@gbr.com.br