Quem vai a um hospital costuma se deparar com uma realidade que parece ser comum a todos eles. O atendimento, o conforto e a atenção ficam restritos apenas ao paciente. Às pessoas que o acompanham, resta muitas vezes apenas um sofá ou uma cadeira desconfortável. Isso leva a uma experiência que costuma ser, no mínimo, desconfortável para quem também é importante no cuidado com o interno.
Na contramão dessa tradição, o Hospital São Rafael investiu na construção de um hotel de luxo dentro das suas dependências, destinado justamente aos acompanhantes. Bom, não apenas a eles, mas também aos próprios pacientes. Isto porque há um fluxo de pessoas que vêm de diferentes destinos para recorrer à cirurgia plástica no hospital. São pacientes vindos do interior, de outros estados e até de outros países.
“O Brasil lidera o ranking mundial de turismo médico. Os pacientes encontram preço acessível, excelência e agilidade para realizar a cirurgia, diferentemente do que ocorre em outros países”, justifica Dr. Felipe Villaça, Diretor Técnico do Hospital São Rafael. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) estima que somente neste ano sejam realizadas mais de dois milhões de cirurgias plásticas. Parte delas em pacientes vindos de outras nacionalidades.
“O que nós fizemos foi adaptarmos uma parte da nossa estrutura física à recepção de pacientes que vêm de fora ou aos acompanhantes, que dão apoio a quem já passou pela cirurgia mas ainda não recebeu alta”, esclarece. Entretanto, pontua Flávia Nápoles, Diretora Executiva do Hospital, todos os ambientes são pensados num atendimento que seja de alto padrão.
O local dispõe de 50 apartamentos premium, com estrutura completa nos quartos, com um nível de acabamento, conforto e de serviços semelhantes aos dos hotéis cinco estrelas. “Na verdade, nós projetamos todo o hospital para dar um aspecto de conforto, segurança e de desejo por estar aqui”, pontua.
Dr. Felipe esclarece que o cuidado cirúrgico é o momento mais importante da internação, mas sem abandonar o restante. “Nossos equipamentos são todos com tecnologia de ponta, oferecemos tudo que o profissional necessita para realizar um procedimento seguro e eficaz para o paciente. Mas o objetivo do São Rafael é mesmo de deixar uma marca, uma experiência que seja altamente positiva. O paciente e o acompanhante precisam ter prazer de estar conosco. E isso dá segurança e conforto até em relação ao procedimento em si”, finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
icaro@ambrosiocomunicacao.com