Conhecido carinhosamente como Gigante do Norte, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, faz jus ao apelido: realizou, somente no primeiro trimestre de 2025, quase 150 mil atendimentos humanizados aos moradores dos 60 municípios que integram a macrorregião do centro-norte do estado.
Nesses três meses, o HCN efetuou 119.605 exames laboratoriais e de imagem, 21.317 consultas médicas, oncológicas e multidisciplinares, 4.812 internações, 2.191 cirurgias e 330 partos, totalizando 148.255 atendimentos prestados à população goiana. Além disso, foram registrados 7 mil atendimentos somente no Pronto-Socorro da unidade e 4.755 saídas hospitalares durante esse mesmo período.
O hospital tem um histórico significativo de serviços prestados à população e conta com o primeiro Centro de Oncologia da rede estadual, habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Apenas no primeiro trimestre, o Centro já realizou mais de 3 mil consultas oncológicas, 1.197 sessões de quimioterapia e 348 cirurgias, proporcionando acesso a tratamentos de alta complexidade com um atendimento totalmente humanizado.
Segundo o diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha, esses números comprovam a importância do Gigante do Norte para a população do interior de Goiás e para a regionalização da saúde no estado.
“É muito gratificante saber que o HCN é referência no estado e dispõe de tecnologia de ponta e atendimento humanizado. Conseguimos mensurar não apenas em números o impacto positivo que a unidade traz na vida da população do centro-norte goiano, mas também pela competência técnica de seus profissionais de saúde, eficácia dos tratamentos, segurança do paciente, acessibilidade aos serviços oferecidos e respeito às necessidades individuais de cada paciente”, destaca o diretor.
Referência em casos de média e alta complexidade, o hospital administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, se destaca pelo seu perfil assistencial em oncologia, traumatologia e gestação de alto risco. A unidade possui 283 leitos ativos, além de uma equipe médica e multiprofissional qualificada, que busca sempre oferecer atendimento humanizado à população.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
daniel.santos@ecco.inf.br