A Profarma Distribuição é parceira estratégica da ONG Doutores do Mundo, que promovem expedições para atender comunidades localizadas em regiões remotas e vulneráveis do Brasil. Com o patrocínio da Biolab, indústria farmacêutica que se comprometeu a fornecer medicamentos de alta qualidade que atendem às necessidades da população, foi realizada uma expedição entre os dias 14 e 21 de setembro, na ONG Amor e Esperança, localizada no Brejo de Beberibe, em Recife (PE).
Neste ano, participaram 28 médicos voluntários de 11 especialidades,totalizando mais de 5.700 atendimentos em 20 comunidades, com consultas médicas em diferentes especialidades, como odontológica, pediátrica, ginecológica e obstétrica, psiquiátrica, entre outras. Além disso, foram realizados 505 exames e procedimentos, e distribuídos 3.422 medicamentos. “Acreditamos que a prevenção é um fator decisivo para uma vida plena e longeva. Apoiar a expedição do Doutores do Mundo foi a nossa forma de propagar informação e cuidado com aqueles que mais precisam. Ficamos felizes em fazer parte de uma ação tão importante que já ajudou tantas pessoas – e que tem potencial de fazer uma real mudança na vida da população”, detalha Tati Marques, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Biolab Farmacêutica.
Desde abril deste ano, mês que marcou o início da parceria da ONG Doutores do Mundo com a Profarma Distribuição, cinco expedições foram executadas nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando mais de 20 mil atendimentos médicos. “Essa parceria foi uma oportunidade única que promoveu a contribuição social, mas também integrou marcas absolutamente sinérgicas e com propósitos semelhantes no setor. Ficamos muito empolgados em viabilizar esta ponte com os nossos parceiros da indústria, que demonstraram enorme interesse nos modelos colaborativos de apoio”, disse Paschoal Simões, diretor de Marketing da Profarma Distribuição.
Tati Marques explica que, para a Biolab, iniciativas como essa são importantes pois, como farmacêutica nacional, eles têm o compromisso com a saúde, trabalhando para o desenvolvimento da ciência e da indústria. “Por isso, nos esforçamos continuamente para produzir e comercializar tratamentos acessíveis à população. Mas fomos além, trabalhando para que a população vivesse com mais qualidade de vida, pois a saúde é o recurso mais precioso, é a forma de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa”, finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA LUISA GOMES MIRANDA
anna@textoassessoria.com.br