De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 140 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com o transtorno bipolar, o que gera muitas dúvidas e preconceito porque a bipolaridade, diferente da depressão, se caracteriza pela transição de períodos de extremo desânimo para extrema euforia. Como parte das atividades do Dia do Transtorno Bipolar (30 de março), a Holiste Psiquiatria realizará o Março Bipolar, um mês de atividades planejadas para o acolhimento de quem lida com o transtorno.
“Serão encontros semanais, sempre às 16h, pensados pela equipe do Programa de Tratamento do Transtorno Bipolar da Holiste para abrir espaços de expressão para quem convive com a bipolaridade, seja paciente, familiar ou alguém interessado no tema, em um ambiente de acolhimento, reflexão e aprendizagem. O transtorno bipolar não é problema raro, mas ainda recebe pouca atenção, mesmo sendo um dos mais desafiadores quadros da psicopatologia, devido à intensidade e duração dos sintomas”, explica a psicóloga Elyasmin Sobral.
Programação da campanha Março Bipolar em Salvador
O primeiro encontro acontece na sede da Holiste Psiquiatria, no bairro da Pituba, no dia 7 de março, com uma oficina de arte que visa incentivar o compartilhamento de sentimentos através do trabalho manual. Na semana seguinte (14 de março), os inscritos se encontram no Jardim Armação para uma oficina de dança com foco no bem-estar físico e mental através da atividade física.
Para o terceiro encontro, no dia 21 de março, na sede da clínica, haverá um cinedebate com exibição de um filme e uma discussão sobre aspectos emocionais e sociais do transtorno bipolar com foco na troca de experiências. Para finalizar o mês, no dia 28 de março, os inscritos se encontram no Parque da Cidade para uma caminhada, que, além da saúde física, tem o objetivo de fortalecer vínculos, criando um ambiente de apoio mútuo e reflexão ao ar-livre.
Todas as atividades serão acompanhadas pelos profissionais do Programa de Tratamento do Transtorno Bipolar da Holiste Psiquiatria, que estão disponíveis para guiar a turma durante toda jornada de aprendizado. As inscrições para o “Março Bipolar” devem ser realizadas pelo telefone: 0800 000 3611. Para mais informações sobre as atividades e investimento, acesse: www.holiste.com.br.
Março Bipolar – Holiste Psiquiatria
Datas:
(07/03) – Oficina de Arte
(14/03) – Oficina de Dança
(21/03) – Cinedebate
(28/03) – Caminhada
Horário: Sempre às 16h
Inscrições: 0800 000 3611
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA ROSA FERNANDES
adriana@tropicocomunicacao.com.br