Brasileiros buscam, cada vez mais, tratamentos estéticos não invasivos, focados em resultados a longo prazo e eficiência. Entre as inovações, duas tecnologias estão transformando o cenário do tratamento capilar: os exossomos da ExoCoBio e o SylfirmX, máquina de microagulhamento com radiofrequência. Ambas são distribuídas no Brasil pela Entera e já estão disponíveis em diversos consultórios dermatológicos no país.
A linha ASCEplus, desenvolvida pela ExoCoBio, utiliza exossomos de células-tronco vegetais como base e possui três versões: para cuidados capilares, de pele e na região íntima. Segundo a dermatologista Claudia Kowalski, os exossomos foram a grande revolução da estética nos últimos anos. Essas pequenas vesículas, extraídas de células-tronco vegetais, têm a capacidade de regenerar estruturas da pele, restaurando sua forma e função, além de estimular o crescimento capilar. No campo dos tratamentos capilares, é uma das poucas alternativas presentes hoje no mercado. Queda de cabelo, dermatite seborreica, psoríase e até no preparo do couro cabeludo para transplantes capilares são algumas das indicações para o uso de exossomos.
“Os exossomos são como mensageiros que regulam o ciclo de crescimento capilar. No tratamento dos cabelos, eles ajudam a restaurar os folículos, proporcionando um ambiente saudável para o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. Além de fortalecer a estrutura dos fios, suas propriedades anti-inflamatórias auxiliam no controle de problemas como coceira e oleosidade excessiva, melhorando a saúde do couro cabeludo como um todo”, explica a dermatologista.
Os exossomos podem ser aplicados sozinhos, mas seu efeito é potencializado pelo microagulhamento, que cria microcanais para facilitar sua penetração. Um exemplo dessa combinação é o uso do SylfirmX, a única máquina de microagulhamento com radiofrequência pulsada. O aparelho utiliza microagulhas finas de ouro para reduzir a dor e ativar os mecanismos regenerativos naturais durante o procedimento. O resultado é uma melhor absorção, otimizando os efeitos do tratamento.
“Essa combinação de duas tecnologias é uma das poucas tão eficazes disponíveis no mercado. Além de potencializar os resultados ao facilitar a penetração dos exossomos por meio do microagulhamento, o SylfirmX estimula a regeneração capilar graças a radiofrequência liberada. Aliados em um único procedimento, oferecem bons resultados para condições como alopecia até a revitalização dos fios, proporcionando cabelos mais fortes, saudáveis e hidratados”, afirma Claudia.
Diferentes benefícios em um único tratamento
Ambas tecnologias oferecem resultados rápidos e recuperação mínima desde as primeiras sessões. Além de potencializar os efeitos, a interação entre os exossomos da ExoCoBio e o SylfirmX possibilita tratamentos personalizados não só para casos capilares, mas também cuidados para a pele facial e corporal.
O SylfirmX, o primeiro dispositivo de microagulhamento por radiofrequência, é um dos maiores avanços no campo da dermatologia. Minimamente invasivo, o dispositivo oferece um tratamento rápido com baixo tempo de inatividade, o que o torna eficaz na melhoria da pigmentação vascular, da textura e do tônus da pele. Ele também é indicado para reduzir cicatrizes, estrias, melasma e rosácea. Outro grande diferencial do SylfirmX é sua segurança e conforto para todos os tons de pele, além de melhorar significativamente a elasticidade da pele.
Por sua vez, os exossomos da ExoCoBio, além de serem usados no tratamento capilar, têm a capacidade de regenerar as estruturas da pele, restaurando sua forma e função. Eles são indicados tanto em tratamentos faciais quanto corporais, ao atuar, principalmente, no rejuvenescimento da pele. Quando aplicados topicamente, os exossomos ajudam a pele não só a melhorar sua aparência, mas também a funcionar de maneira mais eficiente em um nível celular.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATHALIE MARIA OLIVEIRA SILVA
paivanathalie2@gmail.com